fone 0800 772 8445   (11) 4527-3444
 
Acervo de publicações da editor Unianchieta do Grupo Anchieta

Acervo

» EM CIRCUITO COMERCIAL

capa1

O CÉREBRO POLÍTICO
Westen, Drew

O Cérebro Político é uma inovação na pesquisa do papel da emoção determinando a vida política da nação. Durante duas décadas, Drew Westen, professor de psicologia e psiquiatria da Emory University, explorou uma teoria da mente que difere substancialmente das mais “desapaixonadas” posições sustentadas pela maioria dos psicólogos cognitivos, cientistas políticos, economistas e estrategistas do Partido Democrata. A idéia da mente como uma calculadora fria, que toma decisões pesando logicamente as evidências, não tem nenhuma relação com o funcionamento do cérebro na realidade. Quando os candidatos assumem posições desapaixonadas e tomam decisões baseadas nas “questões políticas”, eles perdem. Isso explica por que só um Democrata foi reeleito à presidência desde Franklin Roosevelt, e só um Republicano não conseguiu a reeleição.
Em política, quando razão e emoção colidem, a emoção invariavelmente ganha. As eleições são decididas no mercado das emoções, um mercado cheio de valores, imagens, analogias, sentimentos morais e oratória envolvente, em que a lógica só exerce um papel de suporte. Westen mostra, por uma viagem pela evolução do cérebro passional e uma excursão por cinqüenta anos de eleições presidenciais e nacionais americanas, por que as campanhas têm sucesso ou falham. A evidência mostra que três coisas determinam o voto, nesta ordem: os sentimentos em relação aos partidos e seus princípios, os sentimentos em relação aos candidatos, e, para os indecisos, os sentimentos em relação às posições políticas dos candidatos.

» leia mais
» compra


capa3

13 VOICES
Élcio Camilo Alves de Souza (Org.)

Livro de contos em inglês, escrito por 13 alunas da especialização em língua inglesa (pós-graduação), sob coordenação da Profª Romilda Del Antonio Taveira. Autoras (segundo a seqüência dos contos, no índice): Ângela Pellicciari Mielke, Lilian Paula Maceu, Regiane Castanho Toribio, Carla Xavier Bernardes, Vera Sandra Arantes, Alessandra Lopes, Eliana Sousa Menezes Cardoso, Isabel Cristina Álvares de Souza, Carolina Nogueira Miana, Carla Silveira Turela, Maria Isabel Vieira, Isis Silva, Melissa maia de Souza.

» leia mais
» compra


» PUBLICAÇÕES EM ÂMBITO ACADÊMICO

capa4

O ABUSO E O NOVO DIREITO CIVIL BRASILEIRO
Cláudio Levada

“Figure-se o exemplo de um cartão de crédito cujos juros cobrados pela administradora sejam da ordem de 12% ao mês (como são efetivamente, em sua maioria). Não é preciso ser jurista ou “operador do Direito” (como virou clichê chamarmo-nos) para afirmar tais juros como abusivos. Eles simplesmente o são numa primeira e única observação a olho nu, porque ferem o bom senso e mesmo os bons costumes, ao institucionalizarem a agiotagem. São extorsivos, exacerbados, excessivos e, portanto, abusivos.”
O abuso do direito é tema de grande repercussão no âmbito da responsabilidade civil no país. Nesta tese, o professor Cláudio Antonio Soares levada, docente da Faculdade de Direito do centro Universitário padre Anchieta e coordenador de seu Núcleo de Prática Jurídica, faz um apanhado do Direito como pensamento e prática civilizacional, de seu surgimento na Mesopotâmia ao dias atuais, para estabelecer a compreensão do abuso do direito como um problema de apreciação cultural e jurídica.

capa2

UMA PRAÇA, UMA TENDA
Wanderley Carvalho (Org.)

Trabalho de extensão acadêmica sobre o projeto Ciência na Praça, parte integrante das práticas pedagógicas do curso de licenciatura em Biologia, sob orientação do Prof. Dr. Wanderley Carvalho, da Faculdade de Ciências e Letras do Centro Universitário Padre Anchieta, com ênfase sobre as iniciativas de divulgação científica. Com fundamentos teóricos da divulgação científica em filosofia e pedagogia e depoimentos pontuais dos discentes participantes.
Autoras: Ângela Guimarães de Abreu Souza, Daniela Alcalde de Almeida, Daniela Lourenço Bezerra.

» leia mais


Gostaria de receber mais informações?

 






Horário de Atendimento

De 2a. a 6a. feira: das 07h30 às 21h30

Sábado: das 09h às 14h

Campus Prof. Pedro Clarismundo Fornari
Secretaria Geral
Av. Dr. Adoniro Ladeira, 94
Vila Jundiainópolis – CEP: 13210-800
Jundiaí – SP
Telefone: 0800 7728445