English Tips

Apresentação

Esta página foi criada para facilitar sua busca de material relacionado à língua inglesa na Internet, seja para autoestudo ou para pesquisas em diferentes áreas de estudo.

Trata-se de um projeto do Centro Universitário Padre Anchieta coordenado pela Profª Romilda Del Antonio Taveira e um grupo de estudantes da Graduação em Letras.

O trabalho da equipe consiste da pesquisa, análise e categorização das páginas.

Sites para Autoestudo da língua inglesa

BBC Learning English
O app provem lições diárias e rápidas para quem deseja aprimorar o inglês de uma maneira prática. As lições são divididas em assuntos: Business English, Everyday English, Learn with News, Grammar, Pronunciation e Vocabulary. O aplicativo mantém um histórico das lições já feitas pelo usuário e acompanha o progresso de sua aprendizagem.

Kahoot
O Kahoot é uma excelente ferramenta para alunos e educadores que por meio da gamificação permite a prática de qualquer assunto que se busque. Os professores podem criar quizzes divertidos, com ou sem tempo de realização, com quantas perguntas quiser e participem de competições em times ou individualmente sobre o assunto que estiverem estudando. Ao final o usuário tem acesso aos scores de cada partida e à a pontuação final em número de acertos e de pontos, permitindo inclusive que sejam feitas avaliações de aprendizagem por meio desses dados. Alunos podem utilizar o Kahoot para auto estudo e para divertimento por meio dos quizzes prontos que a plataforma disponibiliza. Disponível em site ou app. Necessário ter acesso à internet.

Curiosity
O Curiosity é um app que mantêm o usuário atualizado sobre os mais diversos assuntos como ciência e tecnologia, crescimento pessoal, comida e cultura, lugares incríveis pelo mundo através de artigos e vídeos. É uma ótima fonte de conhecimento diário e para a prática da língua inglesa de maneira contextualizada com o mundo. Recomendado para níveis intermediário e avançado.

TED
Assim como no site, o aplicativo do TED permite acesso às palestras e podcasts sobre os mais diversos temas (education, personal growth, design, science, business, art, politics, psychology, technology, health, social change) disponíveis em 110 idiomas com legenda. O usuário pode adicionar os seus favoritos em uma lista e fazer download de qualquer vídeo diretamente para o celular. Recomendado para qualquer nível de inglês e para educadores.

DailyArt
Esse app traz curiosidades diárias sobre o mundo da arte por meio de um arquivo de mais de 3.000 obras-primas, além de informações sobre os artistas e acesso ao acervo de 500 museus pelo mundo. É uma dose diária de arte na palma da mão sem propagandas e 100% em língua inglesa. Recomendado para todos os níveis de inglês.

Runes
Runas é um sistema de escrita usadas pelos Vikings na Europa do norte. Esse app permite acesso ao alfabeto rúnico (Futhark) e apresenta o significado místico e espiritual de cada letra.

Speak English Conversation
O aplicativo TalkEnglish ajuda o aluno a melhorar praticando e gravando suas conversas e, em seguida, ouvindo como ela soa.
Audição
Disponibiliza a prática do listening com diversas temáticas, níveis do básico ao avançado, perguntas e respostas e a possibilidade de acompanhar o diálogo também para leitura.
https://www.talkenglish.com/listening/listen.aspx

Esse site é um domínio público que provêm áudio books lidos por pessoas do mundo todo. Os livros podem ser encontrados em filtros de busca por autor, título, gênero e idioma. A plataforma é bem simples.
https://librivox.org/

O site disponibiliza exercícios para aprimoramento do listening, com questões para serem respondidas ao final. Aborda diversos temas do cotidiano.
http://www.5minuteenglish.com/listening.htm

O site é uma plataforma online para assistir séries e vídeos totalmente em inglês (não há a possibilidade de selecionar outro idioma).
https://europixhd.com/

Memrise é um aplicativo cujo conteúdo é separado por diversos níveis, nele o aluno escolhe em qual se encaixa e começa seu estudo por meio de atividades de gramática, tradução, listening e pronúncia (neste último o aluno conta com vídeos curtinhos de nativos fazendo a pronúncia correta de algumas palavras).
https://www.memrise.com/pt-br/

English As a Second Language: site que disponibiliza podcasts para a prática de listening sobre diversos temas
https://player.fm/series/english-as-a-second-language-esl-podcast-learn-english-online

Domine Inglês: um site de podcasts sobre diversos temas e para todos os níveis para prática da habilidade de audição (listening).
http://www.domineingles.com.br/

Lyrics Training: um site divertido para quem gosta de música e precisa praticar a habilidade de audição (listening) já que estão disponíveis músicas de diversos estilos dividadas nos níveis básico, intermediário e avançado.
https://lyricstraining.com/

Learning English: é um site que disponibiliza notícias para prática de reading, testes de inglês e lições com temas específicos para estudantes da língua, que abordam speaking, reading, listening, com muitas atividades.
https://learningenglish.voanews.com/

O site apresenta letras e traduções de músicas e conta com uma página na qual é possível aprimorar o conhecimento da língua inglesa, por meio de um jogo que permite ouvir a música de sua escolha você e preencher a lacunas com as palavras que ouviu, logo proporciona uma atividade de Listening com foco na ortografia.
http://aprenda.vagalume.com.br/

App: Duolingo
https://pt.duolingo.com/
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.duolingo

Duolingo é um aplicativo disponível para Iphone, Windows Phone e Smartphones com sistema operacional Android, que auxilia no aprendizado de idiomas gratuitamente e sem anúncios. O aprendizado se dá de forma dinâmica e lúdica, além de possibilitar a gravação de áudios para desenvolvimento da competência oral.

Learn English Daily
Este aplicativo segue uma abordagem simples para aprender inglês ouvindo e falando. O aplicativo consiste em milhares de palavras e frases narradas por falantes nativos. O usuário pode ouvir essas frases para melhorar sua pronúncia e memorizá-las. Ele também notifica o usuário para falar frases todos os dias e manter seu inglês fluente.

Rádios
http://www.radios.com.br/cnt/lista_estados/253
Neste site é possível ouvir rádios do mundo inteiro, em tempo real. Assim, você pode ter contato com vários países que falam a língua inglesa, além de aprender sobre cultura e música, se mantem informado sobre tudo que está acontecendo lá fora.

http://elllo.org/index-levels.htm
Esse site é voltado para estudantes de língua inglesa e oferece mais de 2.500 opções de lições de listening através de áudio e vídeo. Há conteúdo para todos os níveis, desde básico até avançado.
https://www.visitbritain.com/us/en
O site oferece variadas informações sobre a cultura dos países do Reino Unido, suas principais tradições, lugares para conhecer, atividades culturais como festivais de música, arte, museus, teatros, bibliotecas e passeios ao ar livre, locações famosas de filmes e séries, além de disponibilizar informações sobre hospedagem e restaurantes para os viajantes.

http://www.bbc.com/culture/tags/britain
Site sobre a cultura britânica e do mundo, traz notícias atualizadas sobre o tempo, comida, artes, dicas de viagens, esportes, compras entre outros assuntos.

http://www.smart-jokes.org/
Esse site é composto de piadas em inglês.

https://www.nytimes.com/section/learning?_r=0
Esse site apresenta artigos, dissertações, fotos, vídeos e gráficos publicados no NYTimes.com para a criação de recursos de aula que são disponibilizados para professores e alunos. É uma excelente fonte de textos autênticos para o desenvolvimento de planos de aula, além de conteúdo multimídia, quizzes, questões e muito mais. É uma plataforma muito completa e possuí incontáveis recursos para o ensino e aprendizagem de inglês.

https://www.history.com/news
Site que reúne cultura e informação sobre os mais variados assuntos que aconteceram e acontecem no mundo. A plataforma é de fácil acesso e o conteúdo é recomendado para alunos avançados e professores de idiomas.

https://www.everyculture.com/
Site com artigos que informam detalhes sobre a cultura de países do mundo todo, trazendo conteúdos sobre a demografia, economia, cultura, política, arte e muito mais. É um site muito interessante, pois os artigos possuem a bibliografia usada na pesquisa, portanto é uma fonte confiável de informação.

http://projectbritain.com/
Project Britain possui informações gerais sobre a cultura britânica por exemplo: expressões idiomáticas, história, cultura e tradições, símbolos e curiosidades. As informações são de fácil leitura e geralmente os textos vem acompanhados de fotos que complementam os fatos apresentados.

http://www.teclasap.com.br/
Tecla Sap: este site disponibiliza conteúdos diversos para todas as idades e níveis de inglês, ideal para quem gosta de estudar sobre a cultura de outros países; e também disponibiliza dicas de vocabulário e gramática.

https://www.youtube.com/channel/UCYLD2XEuOg-WfeqG78GfwZw
YouTube – Cyntia Sabino: um canal no YouTube de uma brasileira professora de Inglês, que além de disponibilizar vídeos com tradução de músicas, dicas de expressões e vocabulário, produz um conteúdo voltado à cultura de países que possuem o Inglês como idioma. Você encontra vídeos com dicas de viagens, informações de intercâmbio, relatos de experiências e muito mais.

http://www.openculture.com/
Oferece gratuitamente aprendizagem de cultura e educação. Há livros em inglês, cursos on-line, exercícios de áudio e links que levam o usuário a outros sites que incluem cursos de inglês gratuitos ou pagos em mais de 37 línguas.

http://www.smithsonianmag.com/?ref=home
Site da revista Smithsonian, possui textos interessantíssimos sobre os mais variados assuntos. É divididos por categorias, entre elas, History & Archaeology, na qual você encontra textos sobre a historiados EUA e do mundo, Arts &Culture , com informações sobre música, cinema e artes plásticas, e Travel, com dicas para roteiros de viagem.

http://www.enjoyengland.com/Places-to-go/Historical-Cities/
Para quem está planejando viajar ou simplesmente quer conhecer sobre a cultura da Inglaterra, este site será muito útil. É possível encontrar informações históricas e culturais as cidades, além de mapas, hotéis, locais de compras, restaurantes, galerias, parques e museus.

http://www.irishcultureandcustoms.com/
O site apresenta diversas informações culturais sobre a Irlanda, como a história política do país, a formação da língua e da literatura, as tradições culinárias e o tradicional casamento irlandês (The Traditional Irish Wedding).

http://www.seventeen.com/
Site bom para praticar leitura, assuntos para adolescentes. Também é uma boa fonte de informações sobre cultura americana, já que a revista é repleta de artigos sobre tendências, comportamento e atualidades americanas.

http://www.ussoccer.com/
Site sobre o futebol dos Estados Unidos. A cultura americana é o foco do site, podemos conhecer as regras dos jogos e um pouco das escolas de treinamento dos Estados Unidos. Vocabulário pode ser apromiroado devido as diversas denominações relacionadas ao futebol, que não são usuais em sala de aula.

https://www.youtube.com/playlist?list=PLA03075BAD88B909E
Neste site do Youtube encontram- se vários canais interessantes sobre a Língua Inglesa, e The History of English in ten minutes é um deles. O usuário pode assistir a vídeos curtos e com animações que explicam de maneira clara e divertida a história e evolução da Língua Inglesa.

http://myths.e2bn.org/mythsandlegends/
Neste site encontram-se mitos e lendas de vários países e várias culturas, desde os mais populares como mitos de sereias, múmias e fantasmas, até mitos e lendas relacionados a culturas específicas. O usurário pode escrever mitos ou lendas e enviar os textos para o site.

http://www.elcivics.com/
Esse site traz informações sobre a cultura americana e as questões cívicas abordando a história americana, direitos e deveres dos cidadãos, a geografia do país, os principais feriados e monumentos históricos e muito mais. É uma ótima fonte de estudos sobre os Estados Unidos da América tanto para estudantes da língua inglesa (ESL) quanto para professores.

http://time.com/
Time é um portal de notícias abrangente que trata de política, tecnologia, ideais, saúde e entretenimento pelo mundo através de um layout simples de acessar.

http://guide.culturecrossing.net/
Esse site tem uma base de dados que cruza informações culturais de países do mundo todo! Ele é alimentado pelos próprios usuários. Ao escolher um país, ele disponibiliza informações como localização, idioma oficial, grupos étnicos, cumprimentos, gestos, tabus, questões relacionadas a gêneros, negócios, regras sociais, informações para estudantes e muitas outras dicas! É um guia completo. Útil para alunos, professores e principalmente viajantes.

http://stories.conversationsearth.org/about/
Esse site apresenta comunidades bioculturais pelos continentes e a relação das pessoas que vivem nessas comunidades com as questões ambientais e busca uma conscientização global acerca dos desafios relacionados ao meio ambiente. O site tem fotografias incríveis que enchem a tela e trazem informações culturais importantes.

http://www.onedayonearth.org/
Esse site reúne documentários sobre 24h na vida de pessoas do mundo inteiro. A ideia é documentar, através de vídeos de curta duração, fatos importantes/e ou cotidianos e criar uma grande comunidade global de compartilhamentos culturais e inspiradores.
https://www.d.umn.edu/~alphanu/cookery/home.html
Esse site disponibiliza termos culinários gerais na língua inglesa, sites de receita, ervas e temperos, chefes e receitas famosas. É interessante para qualquer usuário interessado em cozinha ou para professores que desejam realizar aulas práticas interativas ou interdisciplinares (como inglês e matemática, que podem utilizar o vocabulário de medidas e temperaturas).

http://www.americancorpus.org/
Permite pesquisar fácil e gratuitamente mais de 425 milhões de palavras usadas em revistas, jornais, textos acadêmicos entre outras. Foi criado pela Brigham Young University em 2008 e é conhecido como Corpus of Contemporary American English – COCA.

http://www.linguee.pt/portugues-ingles/search?source=auto&query=o+problema+ainda+permanece
Dicionário inglês-português. Útil e interessante, pois além da palavra pesquisada, você pode ver exemplo na frase.

http://www.onelook.com/
Oferece definições de diversos dicionários quando uma palavra é pesquisada, assim você tem a liberdade de escolher a definição que mais se adequa a contextos específicos, inclusive músicas.

http://dictionary.reference.com/
O site conta com diversos recursos, além de apresentar a definição de palavras na língua inglesa, apresenta as origens da palavra pesquisada. O site ainda fornece ainda alguns jogos como palavras cruzadas que são disponibilizadas diariamente e que são ótimas para expandir o vocabulário na língua inglesa.

http://capl.washjeff.edu/index.php
Neste site o estudante de língua inglesa poderá encontrar imagens que ilustram uma variedade de palavras. O interessante do site é que as fotografias são autênticas e foram enviadas por usuários voluntários, proporcionando ao estudante um contato visual autêntico e contextos com o vocabulário apresentado.

http://visual.merriam-webster.com/index.php
Site muito interessante com muitas imagens que ilustram palavras em língua inglesa. As palavras são por categorias, tais como: food, house, animals, human being, sports etc.

Dicionário Visual
http://visual.merriam-webster.com/index.php
Auxilia na procura da palavra certa dentro de áreas temáticas organizadas. Repleto de ilustrações rotuladas com a terminologia exata em até seis idiomas. O resultado da busca vai desde a identificação do objeto/palavra até responder questões sobre função, significado e propósito da palavra. Por exemplo, quando conhecemos a palavra, mas não o objeto e vice-versa, esse dicionário nos ajuda, em uma rápida olhada combinar a imagem ao objeto.

Dicionário de Expressões
http://www.learn-english-today.com/idioms/idioms_proverbs.html
Aquelas expressões que você ouve em músicas e filmes, que traduzidas ao pé da letra não fazem o menor sentido? Neste site você pode encontrá-las e compreender seu significado, pois as expressões estão organizadas por categorias, facilitando a localização da informação.

http://www.speak-read-write.com/idiom.html
Neste site é possível ouvir as expressões idiomáticas com um clique; basta procurar a opção Mp3 Audio e escutar uma série de expressões, phrasal verbs, proverbs e colloquialisms, com exemplos práticos.

http://www.englishpage.com/prepositions/phrasaldictionary.html
Organizado por ordem alfabética, como qualquer outro dicionário, apresenta o conceito de Phrasal verbs, sua formação, definição e exemplos. Uma ótima opção para quem já possui certo conhecimento da Língua Inglesa e pretende aprofundar seus estudos.

http://www.ego4u.com/
Neste site você encontra explicações e exercicios sobre vários tempos verbais. O site, todo em inglês, possui um vocabulário de fácil compreensão. Há a opção de um chat on-line com um dos personagens. Também oferece dicas de atividades sobre datas comemorativas.
https://freerice.com/
Nesse site, cada vez que você responde a uma pergunta corretamente, uma doação é feita para o programa World Food para a compra de arroz. As perguntas podem ser sobre diversas matérias, incluindo inglês. É muito bom para a prática de vocabulário.

http://www.smart-words.org/
Esse site oferece conteúdo para expandir o vocabulário dos estudantes de língua inglesa, dividido por categorias como: sinônimos, “linking words”, citações, trava línguas e muito mais.

http://www.learn-english-today.com/idioms/idioms_proverbs.html
Aquelas expressões que você ouve em músicas e filmes, que traduzidas ao pé da letra não fazem o menor sentido? Neste site você pode encontrá-las e compreender seu significado, pois as expressões estão organizadas por categorias, facilitando a localização da informação.

http://www.speak-read-write.com/idiom.html
Neste site é possível ouvir as expressões idiomáticas com um clique; basta procurar a opção Mp3 Audio e escutar uma série de expressões, phrasal verbs, proverbs e colloquialisms, com exemplos práticos.

http://www.englishpage.com/prepositions/phrasaldictionary.html
Organizado por ordem alfabética, como qualquer outro dicionário, apresenta o conceito de Phrasal verbs, sua formação, definição e exemplos. Uma ótima opção para quem já possui certo conhecimento da Língua Inglesa e pretende aprofundar seus estudos.

http://www.englishexperts.com.br/
Gratuito, basta cadastrar um e-mail, aguardar a confirmação e esperar; chegam as dicas diariamente para os usuários do blog que aprendem inglês por si próprio. O site conta com a contribuição de professores estrangeiros e estudantes que atuam voluntariamente com o intuito de auxiliar no aprendizado por meio do contato diário com o idioma.

http://www.aprendendoingles.com.br/
O site surgiu como um projeto de um curso de inglês instrumental para funcionários da Unicamp em 1997. Trata-se de uma lista que é atualizada diariamente com uma história engraçada, uma piada ou uma citação. Todas as histórias estão em inglês e as palavras-chaves do texto são comentadas. O objetivo dessa lista é que o aluno aprenda, todos os dias, pelo menos uma palavra nova. O site também disponibiliza uma grande lista de expressões idiomáticas, todas comentadas em inglês.

http://www.inglesonline.com.br/category/podcast-inglesonline/
Neste site o aluno poderá escutar e ler excelentes podcasts sobre a utilização de expressões idiomáticas da língua inglesa. Os podcasts são disponibilizados para ouvir e ler online e também para serem baixados gratuitamente. No final de cada texto, o(a) autor(a) disponibiliza uma pequena lista com expressões e vocabulário.

Anki
No aprendizado de inglês o Anki serve como uma ferramenta de apoio que ajudará você a memorizar expressões (collocations, chunks of language, phrasal verbs, gírias, palavras soltas etc.). AnkiDroid permite que você aprenda com cartões de estudo de forma muito eficiente, podendo criar seus flashcards ou utilizar flashcards criados por outros usuários.

English Listening and Speaking
Neste app há diversas lições divididas em vários níveis, do básico ao intermediário e avançado. Você pode escolher um dos dois modos de áudio: Online Streaming e Offline para aprender inglês. Esse aplicativo também inclui a lista de expressões idiomáticas necessárias e frases usadas em conversas diárias.
https://liveworksheet.com/
Esse site permite que o usuário transforme folhas de exercícios de diversas matérias em exercícios digitais interativos com auto correção. O usuário pode criar o próprio exercícios, ou utilizar os milhares que já foram compartilhados por outros professores.

https://englishpedia.net/
Esse site ensina termos e palavras em inglês, a partir do contexto em apenas uma frase. Além de disponibilizar lições rápidas de gramática e a busca de palavras em diversos dicionários, simultaneamente.

https://englishforeveryone.org/
Esse site disponibiliza em uma plataforma muito simples milhares de worksheets para os mais diversos conteúdos para auto estudo na língua inglesa. As lições são voltadas para alunos, porém professores e pais podem se interessar pelo conteúdo disponibilizado.

https://englishmaven.org/
É um site voltado para alunos de todos os níveis e para alunos ESL interessados em melhorar seu conhecimento da língua inglesa atraves de lições, folhas de exercícios e desafios. Nenhum registro é exigido para acessar os recursos apresentados no site.

http://film-english.com/blog/
O site oferece planos de aulas com base em filmes curta-metragem voltado para professores de EFL (English as a Foreign Language). A interface apresenta um blog e o site é todo em inglês, com conteúdo de vários níveis.

https://www.englishpage.com/
O site é voltado tanto para alunos quanto para educadores, pois possui lições gramaticais, vocabulário, listenings e games. A quantidade de conteúdo é extensa e tem ótimos recursos para o aprimoramento do idioma.

https://www.talkenglish.com/
O site é estruturado em lições de Reading, Listening e Speaking visando à fluência do estudante através do domínio dessas práticas. É disponibilizada uma aba de “instruções” para que o aluno direcione o seu estudo para a sua área de interesse (negócios, viagens, entrevistas etc.) além de conteúdo extra que conta com: artigos, dicas, gramática, discas de entonação e velocidade, colocações e métodos de estudo.

http://www.mairovergara.com/
Mairo é professor de inglês formado em Letras e hoje possui um site, um canal no Youtube e um curso de inglês online. Em seu site, ele contempla temas como métodos e ideias sobre o aprendizado e o estudo de inglês e outros idiomas.

https://www.learnamericanenglishonline.com/
O site oferece conteúdos tanto para aluno quanto para professores. Também é possível acompanhar o blog que é atualizado diariamente com curiosidades e informações para quem quer aprender inglês de uma forma divertida.

https://inglesnarede.com.br/
Inglês na Rede é uma comunidade para estudantes de língua inglesa. O site oferece blogs e fóruns interativos que permitem que os alunos tirem suas dúvidas e também ajudem os demais; também oferece vídeos e encontros presenciais para aqueles que desejam discutir e aprimorar os estudos. É um meio bem divertido de se aprender uma nova língua!

https://www.engvid.com/english-lessons/
Engvid: é um site que disponibiliza lições sobre vários temas de estudo de língua inglesa, disponível para os níveis Básico, Intermediário e Avançado.

https://www.youtube.com/channel/UCGxIAAnrhkCy6H2DRz-t6Qw
YouTube – Tim Explica: um canal no YouTube de um nativo americano que fala português, que produz vídeos com dicas para aprender inglês e conteúdos gramaticais.

https://www.englishexperts.com.br/
English Experts: este site é ideal para estudantes de todos os níveis de inglês, pois oferece conteúdos diversos sobre gramática, vocabulário, dicas de estudo, além de disponibilizar podcasts e vídeos.

http://www.vocepodefalaringles.com.br/2014/06/quick-grammar-tip-indice-geral.html
Você Pode Falar Inglês: este site oferece conteúdos que abordam expressões em inglês e gramática e também disponibiliza lições contendo listening e reading para todos os níveis.

http://www.ego4u.com/en/cram-up/grammar/reported-speech
É um site bem organizado, com muitas opções de estudo da gramática da Língua Inglesa, com linguagem bem facilitada. O site contém exercícios de verificação de aprendizado dividido em níveis de dificuldade. Além disso, possui curiosidades sobre países que falam o inglês e alguns livros de literatura estrangeira, com exercícios de compreensão, ao final da leitura.

http://inglesnanet.com/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=47&Itemid=70
Neste site você encontra vários exercícios para praticar o seu aprendizado de inglês. São exercícios de listening, reading, vocabulário e gramática, envolvendo verbos, artigos, adjetivos, preposições separados por níveis, do básico ao avançado.

http://www.perfect-english-grammar.com/reported-speech.html
Se a sua intenção for entender estruturas gramaticais, este site é o ideal. Nele você encontra explicações sobre o uso dos tempos verbais, artigos definidos e indefinidos, reported speech, voz passiva, uma lista de verbos irregulares, preposições, e muito mais. Além disso, você pode testar seu aprendizado realizando exercícios, é só baixar gratuitamente em PDF no próprio site.

http://www.inglescurso.net.br/gramatica-inglesa/
O site oferece testes gratuitos de gramática, recursos como dicionários e cursos online, pagos e não pagos, além de dicas para professores e informações sobre concursos.

http://iteslj.org/links/
O site distribui uma lista de links subdivididos em categorias como: quizzes, tests, grammar, listening, reading, vocabulary, writing. Para alunos com conhecimentos intermediários de língua inglesa ou acima.

https://www.youtube.com/user/carinafragozo/
YouTube - Carina Fragoso: é um canal no YouTube de uma brasileira professora de Inglês, formada em Letras, cujos vídeos abordam diversos temas envolvendo gramática, pronúncia e vocabulário. Ideal para todos os níveis e ótimo para quem gosta de aprender inglês de uma maneira organizada.

https://www.youtube.com/user/eslwinner
YouTube Inglês Winner: canal do YouTube que disponibiliza vídeos de temas diversos como gramática, expressões e pronúncia, com conteúdo para todos os níveis.

https://www.youtube.com/user/inglespordrieli
YouTube Inglês para Brasileiros: é um canal no YouTube ideal para quem gosta de aprender Inglês de maneira didática, pois são disponibilizados vídeos com diferentes temas para todos os níveis.

https://www.inglesnapontadalingua.com.br/
Inglês na Ponta da Língua: site ideal para quem procura estudar por meio de diferentes maneiras, podendo encontrar e-books, vídeos e dicas de inglês para todos os níveis. O site apresenta uma versão gratuita e também mais conteúdos disponibilizados na versão paga.

Gramática (intermediário/ avançado)
Este site disponibiliza muitas dicas e exercícios interativos, além de um curso MOOC para os estudantes interessados em melhorar seus conhecimentos de língua inglesa por meio do autoestudo. O site também possui uma lista que dá dicas de outros sites que possuem conteúdos voltados para o aprimoramento das habilidades de escrita em língua inglesa.

LearnEnglish Grammar (UK ed.)
Este site disponibiliza muitas dicas e exercícios interativos, além de um curso MOOC para os estudantes interessados em melhorar seus conhecimentos de língua inglesa por meio do autoestudo. O site também possui uma lista que dá dicas de outros sites que possuem conteúdos voltados para o aprimoramento das habilidades de escrita em língua inglesa.

MyWordBook
Desenvolvido pelo British Council e Cambridge University Press, este aplicativo fornece aos usuários pacotes de vocabulário e flashcards, que podem ser baixados para uso posterior.

SpeakingPal English Tutor
Um aplicativo interativo, SpeakingPal, oferece exercícios, diálogo com um personagem virtual, role-playing e uma série de mini-aulas. Ele vem com reconhecimento de fala e linguagem e fornece feedback instantâneo aos alunos
https://www.classicsforkids.com/
Esse site ensina sobre música clássica e compositores através de histórias e jogos, podcasts e programas para facilitar o contato das crianças com os clássicos. Para os professores, ele oferece planos de aula e atividades.

https://www.moma.org/interactives/destination/
É um jogo no qual o usuário embarca numa “missão intergaláctica”, ajudando um ser extraterreste a aprender sobre arte moderna visitando o Museum of Modern Art e PS1 Contemporary Studio. As obras são interativas e ao clicar nelas, os alunos aprendem novas palavras, respondem perguntas e aprendem sobra a história da obra e autor. É extremamente interativo e interessante para as crianças aprenderem sobre arte de uma maneira divertida.

http://www.beaconlearningcenter.com/WebLessons/WhichWriting/
Expository writing é um estilo de escrita usado para apresentar fatos e ideias. A página apresenta trechos de histórias (writing samples) e o usuário deve decidir se eles se encaixam ou não na categoria respondendo a perguntas como por exemplo “Is this writing presenting facts or telling a story?”, “Are the ideas presented here facts or opinions?”, “Would you trust the information to be accurate?”

http://www.eduplace.com/tales/index.html
Essa página cria histórias aleatórias e muito divertidas de acordo com as informações que o usuário preenche como nome, verbos terminados em ing, adjetivos etc. A história muda de acordo com o usuário. É interessante para a prática de leitura e escrita de crianças.

http://digitaldialects.com/
O site disponibiliza jogos para a aprendizagem de frases, vocabulário, alfabetos, soletração e gramática em diversos idiomas. Alguns jogos em inglês incluem o ensino de números, cores, animais, roupas etc. É recomendado para alunos e professores de educação infantil, Ensino fundamental I e II.

http://www.starfall.com/
O site foi criado para crianças americanas que estão no processo de alfabetização, logo é uma ótima ferramenta para os pequenos que estão iniciando a aprendizagem do Inglês. Com atividades focadas em leitura e pronúncia, o site apresenta pequenas histórias de maneira interativa, com imagens coloridas e áudio, além de atividades de vocabulário e materiais para impressão.

http://www.storyplace.org/
Este também apresenta várias atividades online e para impressão. Tem historinhas com áudio sobre diversos temas.

http://www.english-4kids.com/
Um site gratuito com muitas dicas de atividades dos mais variados tipos (culturais, vocabulário, gramática etc.) para crianças de diversas idades (dividido por níveis).
Há também recomendações para outros sites.

http://www.writingfun.com/
Auxilia a escrita, com exercícios gratuitos. Basta cadastrar-se. Site desenvolvido para crianças.

http://www.esl-galaxy.com/
O site tem como foco as crianças, por isso são disponibilizados jogos e atividades para serem impressos e aplicáveis em sala de aula, ou para realização online. Além de exercícios relacionados à gramática, vocabulário e pronúncia.

http://www2.vobs.at/ball-online/Topics/MUSIC/here_you_can_download_these_song.htm
Excelente site com músicas para crianças.

http://learnenglishkids.britishcouncil.org/en/read-and-write
Excelente site para o ensino de crianças. Oferece atividades com músicas, reading, writing e outras atividades educativas como arts & crafts.

http://www.supersimplesongs.com/
Site com música para ensino de Língua Inglesa para crianças, canções conhecidas e simples. Também oferece vídeos.

http://www.activityvillage.co.uk/
Um site que pode ser utilizado muito com crianças, ótimo para professores. Possui dicas de arts and crafts para cada ocasião do ano, páginas educativas, para colorir videos, piadinhas. Para receber novidades do site basta inscrever-se na newsletter. É tudo gratuito.

http://www.kinderart.com/index.html
O site oferece diversas atividades manuais para crianças e adolescentes, o acervo está organizado de acordo com a faixa etária e apresenta as etapas e o material necessário para cada atividade. Destaque para as atividades com matérias recicláveis, além de simples e divertidos reforçam a mensagem de sustentabilidade para os pequenos.

Fun English
Neste aplicativo, existem mais de dez jogos diferentes de aprendizado de inglês que ajudam jovens aprendizes de inglês, desde pronúncia a ortografia e vocabulário. Esse aplicativo ajuda as crianças a reterem as informações que aprenderam de uma maneira divertida.
http://www.elllo.org/english/beginner/index.htm
Para estudantes iniciantes no estudo da língua inglesa, o site disponibiliza gramática, listening, compreensão de textos E vocabulário, a partir de situações cotidianas.

https://learningenglish.voanews.com/
Learning English: é um site que disponibiliza notícias para prática de reading, testes de inglês e lições com temas específicos para estudantes da língua, que abordam speaking, reading, listening, atividades, etc.

http://inglesparaleigos.com/
Inglês Para Leigos: site ideal para iniciantes que buscam aperfeiçoamento gramatical e aprender vocabulário, além de disponibilizar e-books e podcasts para prática de reading e listening.

http://www.transparent.com/tlquiz/proftest/english/tlengtest.htm
Trata-se de um teste de proficiência para você ter uma rápida avaliação dos seus conhecimentos de língua inglesa para melhor direcionar seus estudos.

http://www.lyricstraining.com/
Site fantástico para estudar por meio de músicas.

http://www.italki.com/
Site de relacionamentos para quem está aprendendo um idioma; é gratuito. Você posta anotações no idioma que está estudando e um falante nativa corrige e explica os erros. Você também pode corrigir os textos de outra pessoa e há a opção de bate papo. Um professor nativo pode ser contratado para aulas via internet, nesse caso, o serviço é pago.

http://www.domineingles.com.br/
Site elaborado por uma família de americanos que reside no Brasil. O site oferece dicas de cultura, vocabulário, expressões idiomáticas, inglês do dia a dia e é possível comunicar-se com Tim and Tammy via e-mail.

http://www.letslets.com/
Ótimo site. Oferece a prática dos tempos verbais por meio de arquivos de aúdio; os estudantes ouvem e completam as lacunas, de acordo com o tempo verbal estudado.

http://inglesja.com/30dc/
O site é organizado por uma brasileira que vive na Irlanda do Norte e dá dicas de inglês em video-aula. Para receber os videos, gratuitamente, durante trinta dias, basta cadastrar-se no próprio site. Após este período, caso queira participar das aulas on-line, o aluno pode pagar o curso on-line e continuar as aulas.
Os vídeos são de temas para motivar o aluno até regras de gramática e dicas de pronúncia.

http://iteslj.org/s/ib/
Há uma lista de links relacionados a English as Second Language (Inglês como Segunda Língua), com pequenas descrições de cada site, desde como enviar um e-mail até negócios.

http://www.english-the-international-language.com/tips.html
Com dicas de aprendizado, o site sugere que você faça defina o porquê de aprender Inglês e que mantenha a razão em mente enquanto estiver estudando. O site ainda oferece dicas em leitura, compreensão auditiva, fala, escrita, vocabulário, e gramática.

http://www.5minuteenglish.com/articles.htm#
Site com artigos para melhorar o Inglês, com postagens de diferentes temas, como "Como melhorar o nível do seu Inglês" e "O básico para melhorar a escrita do Inglês". É todo em Inglês e traz uma coluna com links com lições divididas nas categorias: Gramática, leitura, vocabulário, compreensão auditiva, pronúncia e até gírias!

https://www.coursera.org/
Link de um site muito interessante, que oferece cursos online gratuitos, em diversas áreas.

http://www.englishexercises.org/
Site com inúmeras opções de exercícios, desde o nível básico até o avançado; ao entrar no site você deve preencher uma pesquisa com o nível, a idade e algum conteúdo específico, por exemplo: Ana, 19, simple present.

http://www.youtube.com/user/podEnglish
Canal no youtube com vídeos de 5 minutos. Cada video tem a indicação do nível de Inglês que será trabalhado. São todos em inglês e mostram situações da vida real, como, por exemplo, entrevista de emprego.

http://learnenglishkids.britishcouncil.org/en/fun-games/wordshake
Um jogo para formar palavras em inglês. Você tem três minutos para formar o máximo de palavras possíveis com as letras dadas. No final do tempo, você recebe uma pontuação. Pode ser usado com crianças e adultos, para praticar vocabulário.

http://www.inglesnosupermercado.com.br/
Expressões idiomáticas / gramática (básico/ intermediário)
Este site contém uma maneira bem inusitada de ensinar inglês, ou seja, através de rótulos e propagandas de produtos encontrados no supermercado. O site apresenta dicas e curiosidades, e abrange tanto a língua coloquial como a norma padrão da língua inglesa. Os textos estão em língua portuguesa e são de fácil entendimento. Ótimo para quem está inciando seus estudos.

Qlango: Learn Languages Easily
O Qlango é um aplicativo de aprendizado de idiomas que permite que você aprenda a língua estrangeira escolhida a partir do zero ou como uma ferramenta de revisão, fazendo uso de uma variedade de atividades.
https://www.gamestolearnenglish.com/
O site é direcionado tanto para alunos como para professores. As atividades disponíveis são de nível básico a intermediário, com temas do cotidiano, vestuário, números tempo, vocabulário, soletração e gramática entre outras. O site também oferece download de jogos, incrementando e motivando as aulas dos professores.

https://www.cambridgeenglish.org/learning-english/parents-and-children/information-for-parents/tips-and-advice/learn-english-through-games/
O site é direcionado para alunos e professores. Apresenta jogos online, de níveis básicos até os mais avançados com diferentes temáticas. Oferece exemplos de como os professores podem criar seus próprios jogos, incentivando a escrita, leitura, vocabulário, a fala, de uma forma divertida e criativa.

http://www.digitaldialects.com/English.htm
O site é direcionado para estudantes de língua inglesa e oferece atividades interativas com a possibilidade de aprender a partir de textos ou áudios de nível básico. Os verbos são mostrados a partir de situações, facilitando o entendimento. Há possibilidade de repetir o áudio para melhorar o listening e a pronúncia.

http://www.learn-english-today.com/wordgames.html
Dá exemplos de várias atividades sobre os mais variados temas e níveis de ensino-aprendizagem. Os estudantes podem jogar no próprio site e os professores podem tirar idéias de atividades para aulas.

http://bogglesworldesl.com/
Mais voltado para professores, auxilia na elaboração de planos de aula e atividades referentes aos diversos temas do cotidiano, temas e datas culturais, treino à escrita, à escuta, ao vocabulário, ao alfabeto etc.
Varias dicas para incrementar a aula, e tornar os exercícios mais prazerosos de serem realizados.

http://www.toolsforeducators.com/
Mais voltado para professores também. Há vários exemplos de plano de aula, como trabalhar com diferentes assuntos, de diferentes níveis de uma forma criativa. Possui ferramentas que permitem que o próprio professor crie jogos com figuras e elementos e atividades para serem aplicadas durante as aulas. É uma maneira prática de chamar a atenção e fazer com que os alunos participem mais das aulas.

http://www.usingenglish.com/
Para alunos e professores. Os alunos podem participar de quizz online sobre diversos temas diferentes. Há vários artigos, blogs, tudo em inglês. O aluno pode entrar em contato com professores, tirar dúvidas, ter acesso às várias expressões utilizadas, fazer alguns testes para ver como está se saindo, entre outros. Para os professores, auxilia na elaboração de planos de aula.

Voxy
É um aplicativo de aprendizado de idiomas por meio do qual os usuários podem aprender o idioma através de jogos e pode ser personalizado para atender às necessidades e interesses de cada um. Oferece aos usuários uma opção para se conectar com falantes nativos.

Sentence Master Pro
Esse é um aplicativo de idioma destinado a ajudar os jovens a melhorar suas habilidades de linguagem. Por meio do foco na construção de frases e no emprego de aspectos de gamificação, o aplicativo incentiva os usuários a desafiarem a si mesmos em um ambiente de jogo para combinar as palavras e formar uma frase. A maneira como o jogo funciona é dar ao usuário um número de palavras e, em seguida, desembaralhar e formar uma sentença completa dentro de um limite de tempo com o desafio adicional de perder tempo quando uma resposta incorreta é escolhida.

Awabe
Um aplicativo totalmente gratuito ajuda a aprender mais de 4000 frases comuns e vocabulários. O aplicativo funciona completamente off-line e oferece traduções, aulas de áudio e vídeo e vários jogos de aprendizado de idiomas.

Lingual.ly
Este app ajuda o usuário a aprender vários idiomas através de jogos. Ele usa o clássico jogo da cobra no qual o usuário pode “lanchar” palavras! Ele vem com um dicionário inteligente que o usuário pode acessar em qualquer lugar.
http://www.5minuteenglish.com/reading.htm
O site disponibiliza leituras rápidas com temas como: amizade, dia internacional da mulher, história do Halloween , com explicação de vocabulário e com um quizz para ser respondido ao final do texto, testando assim as habilidades de compreensão.

https://www.hitbullseye.com/Reading-Comprehension-Tricks.php
O site apresenta dicas para facilitar a resolução de exercícios de compreensão de texto. Indicado para estudantes de níveis intermediário e avançado.

https://storybird.com/
Storybird é um site que usa ilustrações para inspirar alunos a escrever histórias através de ilustrações. Além das ilustrações, são oferecidos tutoriais, desafios de escrita, quizzes e muito mais conteúdo para engajar e incentivar a criatividade dos usuários de acordo com sua faixa etária.

https://www.newsinlevels.com/
O site disponibiliza textos com temas atuais de vários países, com a opção do texto ser lido ou escutado a partir de níveis que vão do mais básico ao avançado. Abaixo dos textos, destaque para a explicação dos significados das palavras e expressões apresentadas, facilitando dessa forma o entendimento.

https://www.k12reader.com/subject/reading-skills/reading-comprehension/
Ideal para professores, são folhas de exercícios de compreensão de textos para baixar e imprimir. Desde o nível mais básico ao mais avançado.

https://lingua.com/english/reading/
O conteúdo do site é focado em leitura e compreensão de textos, dos níveis básico ao avançado. Os textos são disponibilizados para serem lidos online ou em PDF, podendo ser feito o download. O diferencial do site é a disponibilidade de questões para serem respondidas referentes ao que foi compreendido, após a leitura do texto.

https://learnenglishteens.britishcouncil.org/skills/reading
O site disponibiliza a leitura online de textos de níveis básico, intermediário e avançado. Logo abaixo dos textos estão disponíveis questões de compreensão textual, tais como, verdadeiro ou falso, perguntas referentes ao vocabulário, escolha do título que mais define a história apresentada e preenchimento de lacunas sobre os personagens.

https://learnenglishteens.britishcouncil.org/exams/reading-exams
As dicas disponíveis são para alunos de nível intermediário e avançado que pretendem prestar exames de proficiência ou até mesmo melhorar a compreensão de textos. O objetivo do site é facilitara leitura em língua inglesa, a partir de links, por meio dos quais os alunos acessam informações para procurar as respostas, como se deve ler, resolver as dificuldades do vocabulário e da gramática, ler as questões de compreensão antes mesmo de ler o texto entre outras estratégias de leitura.

https://www.funbrain.com/books
Site que disponibiliza livros para leitura online , com temáticas diversas para crianças , adolescentes e jovens. Os livros possuem ilustrações dos personagens, do contexto e dos objetos apresentados na história, facilitando a leitura e despertando o interesse das crianças.

http://www.gocomics.com/peanuts/2011/05/15/
O site apresenta inúmeros cartoons dos personagens mais conhecidos, como Peanuts, Calvin and Hobbes, Garfield e entre outros. Uma ótima oportunidade de ler suas hqs preferidas e praticar a leitura em inglês.

http://www.feedbooks.com/book/52
Se você estiver à procura de audiolivros, navegue na página principal desse site, procure pelo link Free eBooks e uma lista de nomes será disponibilizada para visualização. Para leitura de Pride and Prejudice de Jane Austen, por exemplo, click no link acima.

http://www.short-stories.co.uk/
O site contém um enorme acervo de contos, que ficam disponíveis para downloud gratuitamente ou podem ser lidos na tela. Os contos são organizados por temas, tamanho e avaliação daqueles que já leram; a página reúne desde as histórias infantis dos irmãos Grimm até os fantáticos contos de Oscar Wilde e Sir Conan Doyle.

http://www.breakingnewsenglish.com/
O site possui artigos sobre diversas áreas: inglês para negócios, meio ambiente, saúde, problemas do cotidiano, estilo de vida, pessoas famosas, tecnologia e notícias. Cada artigo contém um plano de aula com diversos tipos de exercícios, como compreensão de leitura, escrita e vocabulário.

http://www.reuters.com/
Site sobre atualidades como negócios e política. Há notícias sobre vários países. Bom para praticar leitura e compreensão.

http://www.time.com/time/
Site no mesmo estilo de Reuters. Bom para prática de leitura e compreensão.

http://www.thedailybeast.com/
Site de atualidades. Há uma lista com os livros mais lidos da semana, videos. Vocabulário fácil de ser compreendido.

http://www.newsinlevels.com/
Neste site você poderá ler as principais notícias sobre variados temas (natureza, ciência, arte, política, economia, curiosidades etc) que circulam na internet. O diferencial desse site de notícias é que ele disponibiliza todas as notícias em 3 níveis de língua inglesa: básico, intermediário e avançado. Ideal para quem está começando a aprender inglês e precisa praticar a habilidade de leitura.

http://www.breakingnewsenglish.com/simple-english-news.html
Neste site podemos encontrar notícias do mundo todo, que estão divididas em 6 diferentes níveis e englobam desde o nível básico até o avançado. Excelente para alunos que ainda não conseguem fazer uma leitura mais profunda de textos em língua inglesa, e também para aprender novas palavras.

https://www.readtheory.org/
Esse site promove a melhora do inglês através da leitura e interpretação de texto. Textos curtos e de autoria original dos criadores do site aparecem na tela de modo aleatório e ao lado do texto, algumas perguntas de interpretação devem ser respondidas. É um site interessante para o auto estudo.

Beelinguapp: Learn Languages
Com foco na leitura e compreensão de texto, é um software de narrativa que permite ao usuário ler consecutivamente um texto espelhado, mas em dois idiomas separados ao mesmo tempo. O aplicativo também serve como um audiolivro e usa o que chama de "leitura de karaokê" para permitir que qualquer usuário acompanhe o áudio no texto dos dois lados. As histórias estão disponíveis em 10 idiomas, variando entre contos de fadas, notícias, artigos científicos e romances.

Hello English
O app abrange todos os aspectos da aprendizagem de línguas, incluindo vocabulário, tradução, gramática, ortografia, fala e habilidades de leitura. No entanto, o usuário já deve ser capaz de entender a estrutura básica do inglês e os alfabetos, o aplicativo não ajuda a aprender inglês do zero. Para praticar, o aplicativo oferece audiolivros, últimas notícias e livros para continuar aprimorando a língua inglesa.

StudyMode
Este aplicativo dá acesso a artigos sobre uma ampla variedade de tópicos de pesquisa, flashcards, ensaios e crítica de clássicos escritos por Hemingway, Shakespeare, Melville e outros.
https://www.poetryfoundation.org/podcasts
O site apresenta conteúdos literários que podem ajudar tanto professores para elaboração de aulas, quanto alunos para autoestudo. Possui uma seção de leitura de poemas disponibilizados diariamente, assim pode-se praticar a habilidade de audição.

http://www.online-literature.com/
Este site disponibiliza uma variedade de informações relacionadas à literatura em língua inglesa; há uma lista de autores, por meio da qual é possível ler suas obras e biografias, além das principais características de períodos e movimentos da Literatura Mundial.

http://www.englishforum.com/00/
Este portal oferece conteúdos tanto para alunos quanto para professores, nele você encontra exercícios interativos, dicionários, livros e textos para estudo.

http://www.shmoop.com/history/
O site apresenta informações de diversos gêneros como Literatura, mitologia, história dos Estados Unidos, música, entre outros. Existe ainda uma seção exclusiva para as obras de Shakespeare e outra para os bestsellers. A seção de músicas traz comentários, letras, vídeos e informações sobre a banda/artista.

http://www.loyalbooks.com/
Este site funciona como uma espécie de biblioteca virtual, que disponibiliza livros e áudio livros para baixar e/ou ler online. O acervo é muito amplo e vai de clássicos da literatura como Shakespeare até contos de fadas. Excelente para praticar as habilidades de leitura e audição em língua inglesa.

http://www.poemhunter.com/
Literatura (intermediário/avançado)
Para quem se interessa por poemas, o site proporciona um vasto acervo de poesias em língua inglesa. Possui uma interface muito fácil de usar, na qual os poemas estão distribuídos por autor, assunto, poemas mais populares, poetas mais populares etc. Outro diferencial deste site é que todos os poemas possuem áudio.

http://www.sparknotes.com/
Esse site possui resumos de obras clássicas (autores como William Shakespeare, George Orwell e Mary Shelley), análise por capítulos, vídeos com versões animadas dos clássicos e testes, além de colocar as versões orIginais das obras escritas por Shakespeares lado a lado de suas versões modernas para melhor leitura e compreensão.

https://www.cliffsnotes.com/
O cliff notes conta com uma grande variedade de análises de literatura mundialmente conhecida de autores como Mark Twain, Lewis Caroll e Jane Austen , além de guias de estudo de assuntos diversos e preparatório para exames como SAT, ACT e Praxis.

http://www.bookwolf.com/
O site bookwolf possui uma grande variedade de títulos literários e conta com ensaios gratuitos que abordam diversos aspectos dos livros Hamlet e Julius Caeser de William Shakespeare.

http://www.bookrags.com/
Além da variedade de títulos, o site bookrag contém sessões com planos de aula para professores de literatura, guias de estudo, biografias, ensaios e ajuda para os interessados que podem fazer perguntas que serão respondidas por outros alunos ou professores.
http://www.metmuseum.org/learn/for-educators
O famoso Museu Metropolitan localizado em New York (EUA), agora pode ser explorado pela web. O site oferece seções dedicadas a crianças, adolescentes e adultos, para os educadores o site disponibiliza planos de aula e publicações exclusivas, sobre os mais diversos movimentos artísticos.

http://www.britishmuseum.org/explore/young_explorers1.aspx
O site do Museu Britânico possui uma seção para crianças com atividades online (games e vídeos), além de textos sobre variadas formas de representação artística. Além disso, é possível encontrar atividades para colorir, receitas, entre outras, que podem ser muito úteis para educadores.
http://englishanyone.com/
O site tem o conteúdo totalmente em inglês, ideal para quem já estuda inglês e possui dúvidas específicas. Há conteúdos gratuitos (podcast. videos and blog), mas também oferece cursos pagos para quem deseja obter a fluência no idioma.

https://www.podbean.com/comedy-podcasts
Esse site é uma plataforma de podcasts sobre comédia, música, ciência, cultura em geral, educação, religião e diversos outros assuntos. Você até mesmo pode criar seu próprio podcast! Existe a versão paga e a versão gratuita. Pode ser feito um cadastro no site ou baixar os aplicativos na app store ou google play diretamente de seu dispositivo.

http://www.bbc.co.uk/podcasts
O site da BBC tem uma interface interessante e de fácil acesso aos conteúdos. Conta com diversas estações para podcasts de diversas categorias como notícia, entretenimento e música. Os assuntos são de relevância para o público jovem e adulto.

https://www.learnoutloud.com/Podcast-Directory
A proposta desse site é a de oferecer conteúdo educacional através de áudio livros, podcasts e vídeos. O diretório conta com mais de 7.000 títulos de qualidade em diversas categorias.

Culips ESL Podcast
O Culips ESL Podcast oferece podcasts sobre vários tópicos, desde conversas do dia-a-dia até perguntas específicas. A melhor parte é que o aplicativo permite que os usuários traduzam cada episódio para um idioma com o qual o usuário esteja familiarizado.
http://www.esltower.com/pronunciation.html
O site oferece diversas opções. Há uma parte direcionada a professores e outra ao estudo de gramática da Língua Inglesa. Para os adeptos do autoestudo, o site possui conteúdos de gramática, pronúncia e vocabulário. Em todas as categorias, o site oferece games e quizzes divertidos e muito instrutivos.

https://www.youtube.com/user/carinafragozo
YouTube - Carina Fragoso: um canal no YouTube de uma brasileira professora de Ingles formada em Letras, cujos vídeos abordam diversos temas envolvendo gramática, pronúncia e vocabulário, ideal para todos os níveis e ótimo para quem gosta de aprender inglês de uma maneira mais didática.

https://www.youtube.com/channel/UCskEPRzGlsYHs_a5SJyCXag
YouTube – Small Advantages: um canal no YouTube que possuí vídeos com dicas de gramática, pronúncia e vocabulário, e também conteúdos sobre a cultura dos Estado Unidos, elaborados por um nativo americano que fala português.

http://www.howjsay.com/
O site funciona como um dicionário virtual, porém, não informa o significado da palavra, seu objetivo é sanar dúvidas a respeito da pronúncia. Simples e prático, basta digitar a palavra e ouvir o áudio com a pronúncia.

http://www.oddcast.com/home/demos/tts/tts_example.php
Neste site você também pode ouvir a pronúncia correta das palavras, porém é possível escolher entre alguns personagens, entre eles homens e mulheres, representando vários países que falam Inglês, como Estados Unidos, Inglaterra e Austrália.

http://www.english.hb.pl/articles/pronunciation/
O site oferece várias dicas e algumas ferramentas que auxiliam o estudo de pronúncia da Língua Inglesa, além de exemplos que facilitam a compreensão do conteúdo. Uma ótima opção para iniciar seus estudos.

http://www.englishmeeting.com/esl_video_lessons_page.htm
Disponibiliza vídeos que abordam não somente pronúncia, mas também, gramática e vocabulário, em diversos contextos.

http://www.soundcomparisons.com/
Além de variações entre os diversos países que falam Inglês, este site mostra a diversidade da língua dentro de cada país, de acordo com a região. Vale a pena conferir!

http://omegle.com/
Chat gratuito com pessoas de diversas partes do mundo, não tem caráter educativo mas auxilia bastante a conversa com outras pessoas que queiram amizades e até mesmo que ajudem no aprendizado d e línguas estrangeiras. Não é necessário cadastrar-se, somente fazer um login e "jogar conversa fora".

http://pt.forvo.com/
Se você tem alguma dúvida sobre qual é a pronúncia correta de alguma palavra, este site seguramente lhe ajudará. Você poderá buscar por uma palavra específica e ouvir a pronúncia de nativos de língua inglesa, de diferentes países e com diferentes sotaques. O site possui mais de 200 mil palavras gravadas por nativos voluntários que colaboram com o projeto.

ELSA Speak - Accent Reduction
Por meio de um software de reconhecimento de fala, o ELSA ensina como pronunciar expressões idiomáticas comuns, expressões americanas, conversas diárias em inglês, e até mesmo frases engraçadas.

Speak English!
O usuário ouve gravações de falantes de inglês falando sobre uma série de tópicos - como entrevistas de emprego ou atendimento ao cliente. Depois de ouvir quantas vezes quiser, o usuário grava a si mesmo repetindo a frase. Finalmente, o usuário consegue comparar audivelmente sua voz com a da gravação. É um aplicativo muito útil para fazer os alunos aprenderem e praticarem a entonação.
http://www.translationdirectory.com/translation_theory.htm
Disponibiliza vários artigos sobre tradução, que abordam diversos assuntos dessa área, entre eles, tradução de nomes próprios e a discussão sobre a autoria de textos traduzidos. Muito útil para quem estuda ou já trabalha com tradução.

http://www.bible-researcher.com/translation-methods.html
O site oferece é composto por vários artigos sobre a tradução da Bíblia, que informam sobre as normas instituídas pelo Vaticano para a tradução da Bíblia católica e outras questões, como a interpretação e outras discussões interessantes. Útil para quem se interessa por essa área da tradução.
Improve English: Word Games
Word Games ajuda a aprender novas palavras, conceitos e frases e também oferece muitas oportunidades para praticar. Ele é projetado para aqueles que possuem uma compreensão básica da língua inglesa e pretendem avançar nos estudos.

Memrise: learn languages free
O foco deste aplicativo é ajudar os usuários a expandir seu vocabulário, aprendendo palavras em inglês de uma forma eficaz. O Memrise usa um sistema de repetição espaçada para ajudá-lo a começar a aprender novas palavras de vocabulário em inglês facilmente. Também oferece um modo off-line para continuar aprendendo sem conexão à internet.

Learn Languages: Rosetta Stone
O Rosetta Stone tem exercícios projetados para ajudá-lo a aprender palavras básicas. Na plataforma, todas as palavras, frases e áudios estão em inglês. É uma experiência de imersão. Ele também tem uma plataforma onde você pode agendar aulas com um tutor ao vivo a cada lição. Então, se você gosta de praticar inglês conversando com falantes nativos, isso pode ser um ótimo bônus.

Hello English
O app abrange todos os aspectos da aprendizagem de línguas, incluindo vocabulário, tradução, gramática, ortografia, fala e habilidades de leitura. No entanto, o usuário já deve ser capaz de entender a estrutura básica do inglês e os alfabetos, o aplicativo não ajuda a aprender inglês do zero. Para praticar, o aplicativo oferece audiolivros, últimas notícias e livros para continuar aprimorando a língua inglesa.

Sites para Pesquisa em língua inglesa em diferentes áreas de estudo

http://www.discoveryeducation.com/teachers/index.cfm?campaign=flyout_teachers
Este site disponibiliza planos de aula sobre diversos temas, entre eles Tecnologia, Ciências e Matemática. Na seção Literatura e Arte, os planos tem como ponto de partida uma obra clássica da Literatura e, para aprimorar a leitura e interpretação, são sugeridas atividades diversas como dramatizações, por exemplo.

https://study.com/academy/course/intro-to-world-religions.html
O site oferece aulas de biologia, artes, música, religião química e muitas outras totalmente em inglês.
http://www.pubmed.com
É um site de busca de artigos para todas as áreas relacionadas à Educação Física.

http://www.khanacademy.org
Site que apresenta 2600 vídeos educativos na área de estudos de Educação Física.
Enfermagem
http://www.who.int/en/
Organização Mundial da Saúde (OMS)

http://www.nursingworld.org/
Associação Americana de Enfermagem (ANA)

http://www.nanda.org/
Associação Norte Americana de Diagnósticos de Enfermagem (NANDA)

Farmácia
http://www.pharmaschool.co/
PharmaSchool disponibiliza diversos cursos cursos online que podem ser comprados. Também apresenta diversas áreas gratuitas que incluem Fun & Games e dicionário de termos técnicos.
Letras
http://esl.about.com/od/teachingenglish/Teaching_English_Techniques_Resources_Certificates_Employment.htm
Oferece artigos para aprofundamento teórico do ensino de Inglês como língua estrangeira. Também disponibiliza lições divididas por habilidades (reading, writing e conversation) e níveis (beginner, intermediate e advanced).

http://pt.scribd.com/doc/19705/Use-of-weblogs-in-education-useful-references
Este documento em PDF que pode ser baixado gratuitamente oferece diversos links para artigos, e-books e outras fontes para o embasamento teórico no uso de blogs em sala de aula, assim como outros recursos da Internet.

http://bogglesworldesl.com/
Voltado para professores, auxilia na elaboração de planos de aula e atividades referentes aos diversos temas do cotidiano, temas e datas culturais, treino de escrita, escuta, estudo de vocabulário e alfabeto.
Varias dicas para incrementar a aula, e tornar os exercícios mais prazerosos de serem realizados.

http://www.toolsforeducators.com/
Para professores Há vários exemplos de plano de aula, como trabalhar com diferentes assuntos, de diferentes níveis e de uma forma criativa. Possui ferramentas que permitem que o próprio professor crie jogos com figuras e elementos e atividades para serem aplicadas durante as aulas. É uma maneira prática de motivar os alunos.

http://www.usingenglish.com/
Para alunos e professores. Os alunos podem participar de quizz online sobre diversos temas. Há vários artigos e blogs. O aluno pode entrar em contato com professores, tirar dúvidas, ter acesso a várias expressões e testar seus conhecimentos. Para os professores, auxilia na elaboração de planos de aula.

http://www.englishexercises.org/buscador/buscar.asp?nivel=any&age=0&tipo=any&contents=reported#a
Ideal para professores, o site possui uma infinidade de planos de aulas, atividades para download e aulas em power point. É preciso registrar-se no site. Será possível, além de baixar o material para uso, postar atividades, compartilhando experiências.

http://www.linguaestrangeira.pro.br/links/link_ingles.htm#photocopiable_materials
O site contém uma extensa página de links organizados por língua, sugestões de livros que podem contribuir para o crescimento pessoal e profissional de cada um, uma seção de curiosidades linguísticas, e um quadro de recados atualizado semanalmente relacionado à área de educação, entre outros materiais. O site oferece, ainda, uma seção específica para professores, e a oportunidade de adquirir com desconto livros sobre essa área.

http://www.abcteach.com/
Site ótimo para professores de Língua Inglesa. Contém desde páginas para colorir até exercícios de compreensão de leitura. Os materiais são divididos por níveis de escolaridade. Ênfase no ensino para crianças.

http://www.speakup.com.br/
Site com diversos recursos para todas as quatro (listening, speaking, reading, writing) habilidades necessárias ao falante, downloads de arquivos em aúdio, arquivos para a preparação de aulas e vídeos são disponíveis e sem custo.

http://www.eslflow.com/collocationsandphrasalvebs.html
Site muito interessante, possui um grande acervo de atividades em PDF (brainstormings, vocabulary, grammar, games, reading), que podem ser utilizadas por professores iniciantes ou estudantes que queiram aperfeiçoar seus estudos.

http://www.teachingenglish.org.uk/try/activities/collocation-pelmanism
Este site é direcionado à prática docente, oferece dicas e sugestões de atividades. Todo o conteúdo é organizado em ordem alfabética e há uma seção específica "Teaching Kids" com sugestões de atividades somente para crianças.

http://www.better-english.com/strongcoll.htm
O site oferece atividades focadas no chamado "Business English", as atividades possuem forma de quizz, portanto, você pode escolher um assunto e responder as perguntas, depois sua pontuação é contabilizada ao final do exercício, que pode ser praticado várias vezes.

http://www.developingteachers.com/plans/coll1_tanju.htm
Este site oferece muitas dicas e sugestões de planos de aula, com atividades diversas. Possui uma seção "Articles" com artigos muito interessantes para a reflexão e discussão da prática docente, além de ser uma opção de estudo para os professores que não encontram tempo para estudar.

http://www.celta-course.com/songs.html
Site que explica como usar músicas em sala de aula. Ideal para professores.

http://www.musicalenglishlessons.org/
Site com dicas de aulas com músicas para professores e como estudar com música, para estudantes.

http://www.learnenglish-a-z.com/english-tutoring.html
Dicas para o ensino do Inglês incluindo materiais para conversação e exemplos de planejamento de aulas.

http://www.guardian.co.uk/education/series/classroom-materials
Para quem leciona Inglês, o site oferece atividades de reading selecionadas pelo jornal The Guardian, e separadas por nível.

http://www.discoveryeducation.com/teachers/index.cfm?campaign=flyout_teachers
Este site disponibiliza planos de aula sobre diversos temas, entre eles Tecnologia, Ciências e Matemática. Na seção Literatura e Arte, os planos tem como ponto de partida uma obra clássica da Literatura e, para aprimorar a leitura e interpretação, são sugeridas atividades diversas como dramatizações, por exemplo.

http://www.esldesk.com/esl-links
O site apresenta uma lista de links relacionados ao estudo de Inglês como Segunda Língua com breves descrições dos objetivos e nível exigido do aluno para a compreensão. Há links com sites de áudio de conversas, exercícios de gramática. Útil para alunos e professores.

http://www.englishpractice.com/
Site é dividido em várias links interessantes ao estudante com atividades de gramática, compreensão auditiva, escrita, vocabulário, jogos, expressões, lista de erros comuns e até um link para professores

http://www.engvid.com/
Site com vídeos de aulas de Inglês que trabalham dicas de pronúncia, gramática, escrita e audição. Os videos são mostrados com indicações do nível de Inglês necessário ao falante para acompanhá-los e os assuntos, que são variados, como phrasal verbs, gírias, escrita e pronúncia dos verbos em diferentes tempos verbais etc.

http://web2.uvcs.uvic.ca/elc/studyzone/index.htm
Site para estudar Inglês desde o nível iniciante até o avançado. O usuário seleciona o nível e há uma série de opções de atividades, como escrita, audição, gramática, que oferecem respostas após o término dos exercícios.

http://learnenglishkids.britishcouncil.org/en/fun-games/wordshake
É um jogo para todas as idades. O usuário recebe algumas letras do alfabeto e tem 3 minutos para montar o máximo de palavras que conseguir usando apenas as letras disponíveis. No final do tempo, o site fornece uma pontuação. Ótimo para atividades de warm-up.

http://www.solinguainglesa.com.br/
O site pertence a um grupo que disponibiliza materiais de apoio a diversas disciplinas, não obstante temos o site referente à disciplina de língua inglesa, que conta com vários tópicos de língua inglesa, exercícios e questões de vestibulares resolvidas que auxiliam no estudo da língua. Para ter acesso aos conteúdos do site é necessário fazer um cadastro gratuito.

SpeakingPal English Tutor
Um aplicativo interativo, SpeakingPal, oferece exercícios, diálogo com um personagem virtual, role-playing e uma série de mini-aulas. Ele vem com reconhecimento de fala e linguagem e fornece feedback instantâneo aos alunos.

English LaunchPad
Esse aplicativo permite que os professores acompanhem o progresso de aprendizado dos alunos e também mantém um registro que ajuda os professores a verificar o progresso individual ou em grupo. Também oferece exercícios práticos, suporte à tradução e quadro branco virtual. Está disponível apenas para dispositivos iOS.

Sites para pesquisa de textos autênticos que poderão ser utilizados para preparar aulas.
http://www.nytimes.com/
http://www.cnn.com/
http://www.time.com/
http://www.newsweek.com/
http://www.factmonster.com/
http://www.brazzil.com/
http://www.usatoday.com/
http://www.readersdigest.com/
http://www.wired.com/
http://www.people.com/

Os sites contém ícones e imagens que podem ser usados gratuitamente.
http://www.iconarchive.com/
http://www.morguefile.com/
http://findicons.com/
http://mathworld.wolfram.com/
http://www.maa.org/subpage_2.html
http://www.nctm.org/

https://phet.colorado.edu/
O PhET cria simulações interativas gratuitas de matemática e ciências. Os exercícios envolvem os alunos através de um ambiente intuitivo com jogos e os alunos aprendem através da exploração e da descoberta.

Coordenação

Romilda Del Antonio Taveira
Curso de Letras

Colaboradores

GABRIELLA DA SILVA SOUZA
Aluna do 1º período do Curso de Letras

NICOLI F. GONÇALVES
Aluna do 6º período do Curso de Letras

PRISCILA CARACCIOLO DE PAIVA FERNANDES
Aluna do 6º período do Curso de Letras

(Danillo Sanches – ex-aluno do Curso de Letras – idealizador do layout)

Agradecemos aos coordenadores, professores, e alunos que sugeriram sites para o English Tips.