fone 0800 772 8445   (11) 4527-3444
 
banner Programa de Iniciação Científica e Tecnológica

Programa de Pesquisa e Iniciação Científica

O Programa Institucional de Pesquisa e Iniciação Científica do UNIANCHIETA funciona baseado na Resolução Normativa 017/2006 do CNPq e se caracteriza como instrumento que permite introduzir os estudantes na pesquisa científica e no processo criativo de soluções, que são aplicadas na região de Jundiaí/SP.
O Programa regulamenta as atividades de pesquisas de docentes e discentes, nas áreas de conhecimento relacionadas aos cursos vigentes na Instituição. As modalidades de bolsas de fomento à pesquisa são: BIC UniAnchieta (Bolsas Institucionais de Iniciação Científica); PIBIC – CNPq (Bolsas fornecidas ao UniAnchieta pelo CNPq) e IPIC (Parceria entre o UniAnchieta e Iniciativa Privada). Para os participantes que não pleitearem financiamento, a participação pode se dar por meio da modalidade VIC (voluntários de Iniciação Científica).
O Programa Institucional de Pesquisa e Iniciação Científica têm o acompanhamento do Comitê Interno de Pesquisa – CPIC, do Comitê Externo de Pesquisa do CNPq e do Comitê de Ética em Pesquisa – CEP (em pleno funcionamento e devidamente regulamentado e registrado no CONEP/CNS/MS).

  • PROGRAMA INSTITUCIONAL DE PESQUISA E INICIAÇÃO CIENTÍFICA – Clique Aqui
  • NORMA 017/2006 – CNPq – Clique Aqui

Edital e Inscrições

Período de inscrições: de 16 de março a 08 de maio de 2020.
O procedimento envolve o envio da ficha de inscrição, do projeto de pesquisa e dos documentos pelo professor orientador, para o e-mail pesquisa@anchieta.br.

» EDITAL (clique aqui)

Documentos necessários para submeter um projeto de pesquisa

Os projetos somente serão avaliados mediante o envio dos seguintes documentos para o e-mail: pesquisa@anchieta.br. A documentação que não estiver completa, ou de acordo com os modelos será devolvida para os devidos ajustes.

1) Ficha de Inscrição. Para visualizar um modelo da Ficha, clique aqui.
2) Projeto de Pesquisa. Para visualizar um modelo, clique aqui
3) Currículo Lattes (orientador e aluno), clique aqui para acesso a Plataforma Lattes.
4) Declaração de disponibilidade de tempo para orientação de projeto de Iniciação Científica. Para visualizar o modelo, clique aqui.
5) Cópia do Histórico Escolar (aluno).
6) Declaração de não recebimento de qualquer outra bolsa na instituição (aluno). Para visualizar o modelo, clique aqui.
7) Declaração de disponibilidade de tempo (aluno). Para visualizar o modelo, clique aqui.
8) Modelo de Plano Financeiro, clique aqui.

Documentos necessários para cancelamento ou substituição do aluno no Programa de Pesquisa e Iniciação Científica.

1) Carta de cancelamento. Para visualizar o modelo, clique aqui.
2) Carta de substituição de aluno. Para visualizar o modelo, clique aqui.
3) Carta de prorrogação do Projeto de Iniciação Científica. Para visualizar o modelo, clique aqui.

Submissão de Projetos de Pesquisa e Iniciação Científica no Comitê em Pesquisa (CEP)

• PLATAFORMA BRASIL – clique aqui
• MANUAL DE SUBMISSÃO – clique aqui


Projetos em andamento

» 2013/2014 – INICIADO EM 01/08/2013 – TÉRMINO EM 31/07/2014

» 2014/2015 – INICIO EM 01/08/2014 – TÉRMINO EM 31/07/2015

» 2015/2016 – INICIO EM 01/08/2015 – TÉRMINO EM 31/07/2016

» 2018/2019 – INICIO EM 01/08/2018 – TÉRMINO EM 31/07/2019

» 2019/2020 – INICIO EM 01/08/2019 – TÉRMINO EM 31/07/2020