fone 0800 772 8445   (11) 4527-3444
 
banner Programa de Iniciação Científica e Tecnológica

Programa de Pesquisa e Iniciação Científica

O Programa Institucional de Pesquisa e Iniciação Científica do UNIANCHIETA funciona baseado na Resolução Normativa 017/2006 do CNPq e se caracteriza como instrumento que permite introduzir os estudantes na pesquisa científica e no processo criativo de soluções, que são aplicadas na região de Jundiaí/SP.
O Programa regulamenta as atividades de pesquisas de docentes e discentes, nas áreas de conhecimento relacionadas aos cursos vigentes na Instituição. As modalidades de bolsas de fomento à pesquisa são: BIC UniAnchieta (Bolsas Institucionais de Iniciação Científica); PIBIC – CNPq (Bolsas fornecidas ao UniAnchieta pelo CNPq) e IPIC (Parceria entre o UniAnchieta e Iniciativa Privada). Para os participantes que não pleitearem financiamento, a participação pode se dar por meio da modalidade VIC (voluntários de Iniciação Científica).
O Programa Institucional de Pesquisa e Iniciação Científica têm o acompanhamento do Comitê Interno de Pesquisa – CPIC, do Comitê Externo de Pesquisa do CNPq e do Comitê de Ética em Pesquisa – CEP (em pleno funcionamento e devidamente regulamentado e registrado no CONEP/CNS/MS).

  • PROGRAMA INSTITUCIONAL DE PESQUISA E INICIAÇÃO CIENTÍFICA – Clique Aqui
  • NORMA 017/2006 – CNPq – Clique Aqui

Edital e Inscrições

Período de inscrições: de 11 de março a 26 de abril de 2019.
O procedimento envolve a entrega da ficha de inscrição, do projeto de pesquisa e dos documentos pelo professor orientador, na Secretaria de Pesquisa e Extensão.

» EDITAL (clique aqui)

Documentos necessários para submeter um projeto de pesquisa

Os projetos somente serão avaliados mediante o envio dos seguintes documentos em 2 vias (1 impressa e 1 encaminhada para o e-mail: pesquisa@anchieta.br) para a Secretaria de Pesquisa e Extensão.

1) Ficha de Inscrição. Para visualizar um modelo da Ficha, clique aqui.
2) Projeto de Pesquisa. Para visualizar um modelo, clique aqui
3) Currículo Lattes (orientador e aluno), clique aqui para acesso a Plataforma Lattes.
4) Declaração de disponibilidade de tempo para orientação de projeto de Iniciação Científica. Para visualizar o modelo, clique aqui.
5) Cópia do Histórico Escolar (aluno).
6) Declaração de não recebimento de qualquer outra bolsa na instituição (aluno). Para visualizar o modelo, clique aqui.
7) Declaração de disponibilidade de tempo (aluno). Para visualizar o modelo, clique aqui.
8) Modelo de Plano Financeiro, clique aqui.

Documentos necessários para cancelamento ou substituição do aluno no Programa de Pesquisa e Iniciação Científica.

1) Carta de cancelamento. Para visualizar o modelo, clique aqui.
2) Carta de substituição de aluno. Para visualizar o modelo, clique aqui.
3) Carta de prorrogação do Projeto de Iniciação Científica. Para visualizar o modelo, clique aqui.

Submissão de Projetos de Pesquisa e Iniciação Científica no Comitê em Pesquisa (CEP)

• PLATAFORMA BRASIL – clique aqui
• MANUAL DE SUBMISSÃO – clique aqui


Projetos em andamento

» 2013/2014 – INICIADO EM 01/08/2013 – TÉRMINO EM 31/07/2014

» 2014/2015 – INICIO EM 01/08/2014 – TÉRMINO EM 31/07/2015

» 2015/2016 – INICIO EM 01/08/2015 – TÉRMINO EM 31/07/2016

» 2018/2019 – INICIO EM 01/08/2018 – TÉRMINO EM 31/07/2019