fone 0800 772 8445   (11) 4527-3444
 
publicidade-e-propaganda-onde-buscar-inspiracao

Publicidade e Propaganda – Onde buscar inspiração?

Para os futuros publicitários que desejam acompanhar as novidades do mercado, as grandes campanhas lançadas ou a opinião de profissionais já conceituados na área, há sites que fornecem informações sempre atualizadas. Esse é o caso, por exemplo, do Brainstorm #9, do AdNews e do Meio & Mensagem alguns dos veículos mais reconhecidos e que vale a pena acompanhar!
O universo publicitário pode ser muito atraente e, por isso, virou alvo de diversos filmes. Entre eles, o chileno NO (2012), que apresenta o papel da publicidade na formação da opinião pública em um momento decisivo da política do país. O público acompanha a formação da campanha como um todo, desde as primeiras reuniões, estratégias e resultado final.
Outra película em que é possível acompanhar os desafios da profissão é Obrigado por fumar (2005). Na trama, um publicitário vive a situação de precisar defender o cigarro junto ao público, e é possível conhecer as várias ferramentas do marketing que são necessárias para o sucesso da publicidade, bem como o poder da argumentação e da persuasão. A rotina de agências publicitárias não fica de fora dos seriados. Em Trust Me, ambientada em uma famosa agência de Chicago, a cada episódio são apresentadas particularidades de jobs, o relacionamento com clientes e o que é necessário para manter uma conta.
Já a premiada Mad Men traz a história do brilhante publicitário Don Draper nos anos 1960. A trama apresenta o glamour da profissão em sua época mais marcante, além de mostrar a criação de propagandas emblemáticas e todo o seu processo. Ideias que surgem nos momentos mais repentinos, estudos de comportamento de público, redação, filmagens e estratégia dos anúncios são acompanhados de perto.
Para completar, que tal uma palestra do TED sobre publicidade? Rory Sutherland aborda como o publicitário agrega valor ao produto, mudando a percepção do público sobre ele e não o produto em si. Lições de vida de um publicitário traz uma perspectiva interessante sobre o “valor real” e o valor criado que vale a pena conferir.

DEIXE UM COMENTÁRIO

*

*