fone 0800 772 8445   (11) 4527-3444
 
sua-busca-por-um-emprego-pode-estar-no-fim

Sua busca por um emprego pode estar no fim

Núcleo de Empregabilidade do UniAnchieta aproxima profissionais e estudantes do mercado de trabalho

O Núcleo de Empregabilidade e Relações Empresariais do UniAnchieta (NEMP) tem como objetivo orientar estudantes, ex-estudantes e seus familiares na busca de uma colocação ou recolocação profissional, em vaga efetiva, temporária ou de estágio.

O NEMP também oferece gratuitamente uma extensa programação de palestras e oficinas de capacitação, a fim de auxiliar o indivíduo em sua preparação para o mercado de trabalho e suas exigências.

Segundo Marisa Cristina da Rocha, responsável pelo Núcleo, “o objetivo principal do NEMP é fornecer aos alunos, ex-alunos e familiares orientações que abrangem desde a elaboração do currículo até a maneira mais adequada de se portar em uma entrevista de emprego, além de nos responsabilizarmos pela documentação relativa a estágios, incluindo orientações a empresas, alunos e professores. É preciso frisar que embora esse projeto com empresas seja uma parceria, o que implica benefícios para ambas as partes, não há negociação de cunho financeiro. Cedemos espaço para palestras, oficinas e processos seletivos, mantemos uma página social onde todos podem acompanhar nosso trabalho e temos um site no qual as empresas fazem divulgação de vagas. Os candidatos se cadastram e recebem diariamente avisos sobre as vagas. Os projetos são de caráter social, e o NEMP ganha com a inserção desses candidatos no mercado de trabalho”.

Giovanna Guimarães Gonçalves Picolo, ex-aluna dos cursos de Sistemas de Informação e Especialização em Desenvolvimento de Sistemas em .NET, encontrou sua vaga como analista desenvolvedor com ajuda do NEMP.

“Eu me cadastrei no site do NEMP e logo me indicaram a uma vaga na empresa. O processo é bem simples, basta fazer o cadastro no site e se candidatar às vagas. Fiz uma entrevista e logo fui contratada. Eu indico o NEMP, pois é um serviço para ajudar os alunos a encontrarem estágios em suas áreas, e também ajuda os ex-alunos, como eu, a encontrarem um emprego. Além disso, é um processo muito rápido; assim que me cadastrei fui chamada para trabalhar. E no mesmo dia já tinha outra entrevista agendada”.

Além de aproximar profissionais do mercado de trabalho, o NEMP oferece uma vasta programação de oficinas, que são realizadas nas manhãs de sábado. Essas atividades contribuem para a atualização e a especialização dos participantes em temas diversos. A programação está disponível no site do UniAnchieta (http://www.anchieta.br/nemp), onde podem ser feitas as inscrições. As atividades, gratuitas e abertas ao público, são realizadas no Campus Pedro C. Fornari, localizado na Av. Dr. Adoniro Ladeira, 94 – Km 55,5 da Via Anhanguera, no prédio dois, segundo andar, sala 43. São disponibilizadas 150 vagas para cada evento, e os certificados de participação são encaminhados via e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

*

*